Pegasus Technology

SOLUÇÕES DE

ANÁLISE DE VÍDEO​

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VENDAS PÓS PANDEMIA: AUMENTE AS SUAS VENDAS USANDO RECONHECIMENTO FACIAL.

A ideia de usar o reconhecimento facial para ajudar nas vendas da sua empresa parece algo futurista ou irreal para você? Só que o reconhecimento facial para vendas já é uma realidade que vem deixando a digitação de senhas fazer parte do passado para muitas empresas de varejo. É cada vez notória a versatilidade dos programas de reconhecimento facial, que associados a uma boa estratégia de marketing e de inteligência de dados, podem gerar mais vendas e vantagens competitivas em diferentes segmentos e portes.

Novas tecnologias relacionadas a compras online têm aparecido todos os dias, acompanhando um movimento que foi impulsionado pela pandemia do novo coronavírus. A praticidade de poder comprar todos os tipos de produtos sem sair de casa já faz parte da vida de muitas pessoas e promete seguir em alta, mesmo com a reabertura de lojas e estabelecimentos variados.

Por conta do aumento no número, novas tecnologias têm sido desenvolvidas para tornar a experiência do cliente mais agradável e incentivar a compra. O reconhecimento facial é uma dessas novidades e que promete se tornar cada vez mais popular entre usuários, como mostra outra pesquisa, realizada pela Juniper Research. Segundo o estudo, o uso de tecnologias de reconhecimento facial deve aumentar em 120% até o ano de 2025, devendo  ultrapassar 1,4 bilhão de usuários ao redor do mundo.

Muitas empresas de tecnologia já fazem uso de biometria facial. O Facebook é uma delas e usa a tecnologia para identificar e marcar as milhões de fotos que seus usuários publicam todos os dias. Outro exemplo é a Google, que desenvolveu um produto similar chamado FaceNet, e afirma obter 100% de precisão ao combinar 13 mil fotos de rostos de toda a web.

Outra empresa que investe no uso da tecnologia de reconhecimento facial é a Amazon, que desenvolveu o Rekognition e armazena os seus dados na nuvem. A Microsoft também investe pesado nesse sistema e desenvolveu algo semelhante: o Face API. Ambas as empresas licenciam suas tecnologias para terceiros.

A tecnologia, além de ser usada para desbloquear o smartphone, pode começar a aparecer cada vez mais frequentemente para a autenticação de pagamentos digitais, permitindo o acesso à carteira digital e até tirando a necessidade de que os dados do cartão sejam digitados toda vez que uma compra for feita. O estudo destaca, entretanto, a importância de garantir a segurança das transações, para evitar fraudes online e roubos de dados.

Com a introdução de novas tecnologias como o reconhecimento facial no processo de autenticação, opção de pagamento dentro dos próprios aplicativos e outros benefícios, é de se esperar que o número de consumidores usando o celular como ferramenta para fazer compras cresça cada vez mais.

Gostou do conteúdo? Nosso objetivo aqui na Pegasus Technology é potencializar ao máximo os nossos serviços à sua disposição.  Gostaria de o conhecer melhor as nossas soluções e como elas podem agregar economia e praticidade à sua empresa ou condomínio?

Clique aqui e fale diretamente com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *