Pegasus Technology

SOLUÇÕES DE

ANÁLISE DE VÍDEO​

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

SCHEDULERview

Descrição do Produto

O software WHEELSview foi desenvolvido para fazer a contagem de pneus (eixos) a partir do reconhecimento das imagens dos pneus nas laterais dos caminhões, ônibus ou veículos de passeio, com ou sem reboque.

Com o uso de câmeras focadas nas laterais dos veículos, é possível processar imagens dos pneus de cada veículo durante sua passagem pela praça de pedágio, sendo possível identificar de forma visual e não evasiva, a quantidade de pneus (eixos) suspensos e não suspensos dos veículos.

Além de fazer a contagem de eixos, o software WHEELSview permitir também reproduzir uma única imagem panorâmica da lateral de todo o veículo, seja ele caminhão, ônibus ou veículo de passeio com ou sem reboque, o que facilita bastante a auditoria das cobranças de pedágio, e ainda economiza o custo de espaço em disco necessário atualmente para a gravação de dezenas de imagens dos veículos durante a sua passagem.

              Usando o WHEELSview integrado ao software de leitura de placas – PLATEview, é possível usar as placas dos veículos como chave de acesso às imagens panorâmicas e a contagem de eixos dos veículos, trazendo maior facilidade na realização dos procedimentos de auditoria.

              Os metadados produzidos pelos analíticos de vídeo WHEELSview e PLATEview, simultaneamente integrados na plataforma de dados – PLATFORMview, permite unir as informações de leitura de placa e contagem de eixos em um mesmo registro de passagem de cada veículo pela praça de pedágio. Usando a API de integração de dados da plataforma, é possível integrar esses dados com diversos softwares de gestão de pedágio.

  1. O analítico de vídeo WHEELSview foi desenvolvido para fazer a contagem de pneus (eixos) a partir do reconhecimento das imagens dos pneus nas laterais dos caminhões, ônibus ou veículos de passeio, com ou sem reboque.
  2. Com o uso de câmeras focadas nas laterais dos veículos, é possível processar imagens dos pneus de cada veículo durante sua passagem pela praça de pedágio, sendo possível identificar de forma visual e não evasiva, a quantidade de pneus (eixos) suspensos e não suspensos dos veículos.
  1. Além de fazer a contagem de eixos, o software WHEELSview permitir também reproduzir uma única imagem panorâmica da lateral de todo o veículo, seja ele caminhão, ônibus ou veículo de passeio com ou sem reboque, o que facilita bastante a auditoria das cobranças de pedágio, e ainda economiza o custo de espaço em disco necessário atualmente para a gravação de dezenas de imagens dos veículos durante a sua passagem.
  2. Usando o WHEELSview integrado ao software de leitura de placas – PLATEview, é possível usar as placas dos veículos como chave de acesso às imagens panorâmicas e a contagem de eixos dos veículos, trazendo maior facilidade na realização dos procedimentos de auditoria.
  3. Os metadados produzidos pelos analíticos de vídeo WHEELSview e PLATEview, simultaneamente integrados na plataforma de dados – PLATFORMview, permite unir as informações de leitura de placa e contagem de eixos em um mesmo registro de passagem de cada veículo pela praça de pedágio. Usando a API de integração de dados da plataforma, é possível integrar esses dados com diversos softwares de gestão de pedágio.

O sistema SCHEDULERview foi criado para atender aos requisitos de acesso agendado de caminhões ao Porto.

Os terminais portuários instalados dentro do Porto precisam fazer previamente o agendamento dos caminhões de coleta/entrega em janelas de dias e horários específicos.

Antes da chegada dos caminhões ao Porto, os caminhoneiros devem se dirigir a um dos Pátios de triagem cadastrados, onde deverão cumprir todos os procedimentos de triagem determinados pelo terminal portuário a que se destina.

O sistema SCHEDULERview atende aos procedimentos de cadastramentos, agendamento, integração via API com os sistemas dos pátios de triagem, funções de consulta com o Porto, terminais e caminhoneiros até o acesso ao Porto.

O sistema utiliza leituras de placas e reconhecimento facial na chegada dos caminhões ao Porto.

As funções do sistema podem ser acessadas pela internet, usando computadores, tablets e celulares.

Funções do Produto

  • Permite o controle de acesso de pessoas por reconhecimento biométrico, cartão de proximidade e reconhecimento facial.​
  • Permite o controle de acesso de veículos e contêineres pelo processamento digital de imagens (OCR) e pela tecnologia de etiqueta RFID.
  • Pode ser integrado à dispositivos de controle de acesso, como cancelas, catracas, semáforos, leitores biométricos, câmeras OCR, antenas de RFID, entre outros.
  • Pode ser integrado ao sistema CFTV, unindo informações do controle de acesso com imagens do CFTV em um único acesso.
  • Permite fazer o cadastramento prévio das autorizações do acesso de pessoas e veículos através da internet.